segunda-feira, 5 de abril de 2010

Capítulo 2 - Aquela que se Faz Esperar


AMOR ÀS AVESSAS
Em versão impressa (livro) e digital (ebook)!
Para garantir o seu, basta acessar:
www.editoraviraletra.com.br/



- Gente, é o fim da picada! Quanto tempo vamos esperar por essa menina?
Parecia brincadeira. Estavam ela, PH, Pedro, Bia, Paulinha, Deca e Raq, todos plantados em frente à casa de Deca esperando Dani há mais de 45 minutos.
Apesar de Mel ser o tipo da pessoa que nunca chegava atrasada, estava acostumada com o fato de a maioria das pessoas não ser pontual.
Mas atraso era coisa de 10 minutos, 15 no máximo... Um atraso como esse - e ela nunca tinha visto coisa igual - de mais de 45 minutos, era uma falta total de consideração e de respeito!
Foi quando a viu atravessando a rua.
Existem pessoas que têm presença. Uma energia, um brilho sem explicação. Basta entrarem em um ambiente para todos os olhares se voltarem para elas. Assim era Daniele.
Usava uma faixa colorida nos cabelos pretos muito lisos, calça jeans de cintura baixa com rasgos estratégicos, camisetinha preta justíssima e tênis All Star. Esbanjou charme e simpatia enquanto dizia:
- Desculpa, gente... Tudo acontece em Elizabeth Town... Meu despertador não tocou, daí tive que fazer minha mala correndo e pra completar o ônibus não passava, fiquei mais de 20 minutos no ponto...
Mas o encantamento dela nunca tinha surtido efeito em Mel:
- Sorte sua, Daniele, porque nós estamos aqui te esperando há mais de 45 minutos.
Dani olhou para a figura de cabelos dourados volumosos muito bem tratados, óculos escuros, blusinha, calça corsário e salto alto... Abusivamente linda... E totalmente intragável...
- Oi pra você também, Melissa...
Uma das coisas que Mel mais detestava era que a chamassem pelo nome. Rapidamente, prevendo o desastre iminente, Deca e Raq interferiram:
- Dani, essa aqui é a Paulinha.
Raq não tinha exagerado. Paulinha era uma morena de cabelo preto escorrido, corpão de parar o trânsito e um sorriso lindo... Dani presenteou-a com seu sorriso mais sedutor, fazendo Paulinha se derreter:
- Oi...
- Oi...
- Bom, esse é o PH, primo da Mel. O João, namorado do PH. A Bia e a Mel você já conhece.
- Oi Bia!
- Oi, Dani.
Não cumprimentou Mel acintosamente, e o clima voltou a ficar pesado. Deca suspirou, olhou para Raq, e as duas sabiam que estavam pensando a mesma coisa: "Esse reveillon não vai ser fácil...", e disse:
- Gente, vamos indo?
Entraram Dani, Bia e Raq no carro de Deca. Paulinha, PH e João no carro de Mel, e partiram.


AMOR ÀS AVESSAS
Em versão impressa (livro) e digital (ebook)!
Para garantir o seu, basta acessar:
www.editoraviraletra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário